Mais uma Vitória de António Costa

Desta vez com a Google que vai lançar um projeto-piloto apoiado tambem pelo governo português onde haverá a “formação de mil programadores de Android até ao final do ano" segundo Kent Walker, vice-presidente da Google para negócios globais sem no entanto explicitar o número postos de trabalho a criar.

Walker ao lado de António Costa, com quem esteve reunido durante mais de uma hora ou viu este congratular-se com a decisão, pois "a criação desta academia piloto para desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é muito importante ... a indústria das aplicações vale milhões de euros no mercado global, e ter esta capacidade de desenvolver aplicações com base numa tecnologia tão popularizada como é o Android é uma grande notícia para nós".

António Costa conta "que este projeto-piloto seja um sucesso, e que se possa desenvolver a partir de Portugal esta nova capacidade de desenvolvimento de aplicações... É a primeira que a Google fará na Europa ... e espero que não seja a última que faz em Portugal".

Importante também é que as mil pessoas a formar serão recrutadas em Portugal, entre residentes não obrigatoriamente todas portuguesas reforçando a multiculturalidade Lusa.

Google anuncia unidade de formação e desenvolvimento do sistema Android em Portugal

Nardia M.

 

Foto de destaque: Photo on VisualHunt

Share

Últimos artigos

Be the first to comment on "Mais uma Vitória de António Costa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*