… terminal 2 do Aeroporto de  Lisboa …

De partida em voo interno em “vá para férias cá dentro” em lógica de distribuição interna da riqueza...


Uma descoberta do terminal 2 do aeroporto de Lisboa para constatar uma radical distinção entre o luxo para os visitantes e turistas “de fora” e os de “cá dentro” em estilo “aeroporto à Kinshasa”..

 

Como se o turista/viajante  interno não fosse uma fatia interessante do mercado de mobilidade interna como se o turista/viajante interno fosse a fatia a ter de aturar e não acarinhar ...

 

O Terminal 2 feito armazém de camionagem à anos salazarentos que dignidade trará ao aeroporto de Lisboa, que pensará o turista “de fora” se por acaso tiver de partir “de cá de dentro” ?

 

Estaremos assim heroicamente e sem remissão a chegar à sociedade “pão e circo” de Luxo para uma minoria e de Miséria para a maioria ao estilo do velho e morto Império Romano sociedade dividida entre Patrícios Livres e Escravos onde Patrícios em Luxo Livres em Pobreza ( à terminal 2) e Escravos em Miséria ( nem ao 2 acedem  !?) 

 

Estaremos a fazer desta sociedade digital uma sociedade de “Sofias” a ocuparem os postos de trabalho e de Indigentes a anular no máximo possível? Estará o aeroporto de Lisboa terminal 2 já nesse caminho?

 

Nem a uns graffiters pode o aeroporto de Lisboa recorrer para dar outra luminosidade a esse terminal 2 insípido e desprovido de vida? 

 

Que tal um pouco de mais esforço para respeitar o “faça turismo cá dentro”, o seja, o Cliente que paga os salários de todos os seus colaboradores e funcionários? 

Será que a Ana será brevemente substituída pela "Sofia"?

Joffre Justino

Share

Últimos artigos

Be the first to comment on "… terminal 2 do Aeroporto de  Lisboa …"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*