João Soares em Macau

João Soares ex-ministro, e ex presidente da CML, em Macau onde está considera ser um bom exemplo o português que tem conseguido "graças ao governo do Partido Socialista", dar ânimo à economia e à sociedade portuguesa!

Assumiu ainda que, o 25 de abril "... continua a ser uma grande lição, não apenas para Portugal, mas para a própria Europa", não esquecendo que o projeto europeu está” em risco nos últimos anos, por não ter sabido estar à altura das expectativas que criou... a Europa precisa cada vez mais que esses valores sejam postos em vigor", pois precisa ser mais "solidária, em termos nacionais e em termos europeus".

Para João Soares Macau é "um ponto de encontro de tudo o que tem a ver com o universo lusófono e isso é particularmente gratificante... Macau tem dado passos muito significativos do ponto de vista da sua afirmação como uma grande plataforma" face à RP da China que segundo João Soares permite que a China esteja a "afirmar-se indiscutivelmente como uma grande potência no mundo", que "traz valores e estabilidade, independentemente das opções ideológicas que faça neste ou naquele ponto".

Para João Soares “A RPChina é um fator de estabilidade e viu-se na crise das Koreias, não tenho a menor dúvida que a China teve uma grande influência neste aproximar das duas coreias", referindo-se ao acordo assinado, na sexta-feira, entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na zona sul da linha que demarca os dois países no paralelo 38 desde o armistício assinado em 1953.

Nardia M.

Foto de destaque: dreamstime.com

Share

Últimos artigos

Be the first to comment on "João Soares em Macau"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*