CPLP em Notas Varias!

Moçambique

O Presidente da República quer que haja maior atracção de investimento estrangeiro no sector mineiro.

Filipe Nyusi em discurso na inauguração do laboratório de Geologia, na Cidade de Maputo.
no distrito Municipal KaMubukuana, na Cidade de Maputo, mostrou a sua preocupação perante este factor essencial para o desenvolvimento em Moçambique.

Este laboratório sob tutela do Instituto Nacional de Minas (INAMI), vai comportar, ainda,  o Centro de Análise e Processamento de Dados Sísmicos, segundo um comunicado da Presidência da República.

Angola

A antiga Presidente do Tribunal de Comarca da Caala, na província do Huambo, Filomena Paulo A. Zenga Luvumbo, está no centro de um imbróglio judicial que envolve alegações de perseguição por parte de seu superior hierárquico, Joel Leonardo, atual Presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Cabo Verde

Tanto a Provedoria da Justiça, como a Inspeção Geral das Actividades Económicas (IGAE), e o administrador da página do facebook  Provedor da Praia, são unânimes em afirmar que chegou a hora de uma nova actualização da legislação sobre a poluição sonora de 2013, para que as coisas fiquem bem clarificadas.

São Tomé e Príncipe


A França disponibilizou 2 milhões de euros para financiar o OGE sao tomense e para tirar as reservas externas do vermelho. Este financiamento foi assinado nas instalações do Ministério dos Negócios Estrangeiros em São Tomé.

Com a assinatura do acordo de financiamento retomam-se las acções de cooperação bilateral entre os governos da França e de São Tomé e Príncipe.

Joffre Justino

---