A resiliência feminina se âncora em sua sabedoria

Quando falamos de resiliência no universo feminino, primeiro aspecto importante seria a sabedoria.
Aprender com os erros algum ensinamento e a partir desse aprendizado ter novas percepções e aplicabilidade no seu dia a dia, usar esse aprendizado a seu favor.

Junto surge outra característica muito feminina que seria a flexibilidade
Seja flexível: mudanças são necessárias e podem ocorrer quando você menos espera. O ponto principal é que você deve ser flexível, deve ter a mente aberta para novas oportunidades, para novos rumos.

Ser positiva, usar seu pensamento a seu favor, ver o valor nas pequenas coisas, estar consciente do Agora, tudo nutri a positividade e leveza quando,realmente, sentimos a vida.

Ter resiliência no universo feminino passa por ser uma mulher que toma decisões importantes. Aqui, é importante entender que nem todas as decisões irão agradar a todos ao seu redor, mas as decisões devem estar alinhadas com os seus valores.

E por último ter autoconhecimento. É preciso conhecer as próprias emoções para aprender a lidar com a ciclicidade feminina, com a vida agitada de uma mulher moderna em seus diferentes papéis.

O autoconhecimento é o caminho para entender as nossas emoções e assim sermos assertivas nas nossas ações, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Estou aqui para te guiar nesse processo de fortalecimento da resiliência feminina, oferecendo apoio para cultivar sua sabedoria, flexibilidade e autoconhecimento, capacitando você a enfrentar os desafios com confiança.

Fátima Cristina Rodrigues

(Educadora/Terapeuta)

---