Foram lindos o 25 e o Primeiro porque mostrámos mais uma vez que a Praça é do Povo mas foram tristes também porque ficou claro que nos céus não anda bem o condor da Liberdade!

Os céus trovejam, estão nublados estão cinzentos de chumbo feitos e nos mares da vida os nossos pilotos sao fraquinhos de inexperiência e falta de humildade feitos!

Que fazer?

Durante 48 anos este país aceitou dominar-se por um velho do restelo que nunca andou de avião que fazer?

As tais botas cardadas continuam a estar presentes mais que fisicamente na verdade nos espíritos de tantos de nós!

Abril e maio ja foram fica à vista o ensurdecedor silencio à volta da criança violada no Vimioso, à volta das e dos 11 jovens que só querem alertar para os abusos de falsos pilotos que só agravam a crise climática mas que arriscam uma prisão que não calha nunca a quem delapida a nossa agua a quem degrada o nosso solo a quem polui o nosso ar

Ninguém quer educar na filosofia de saber usar e poupar, preferindo-se deixar avançar o espirito da brutalidade, do autoritarismo, do ódio ao Outro, em vez de se saber aproveitar a sensualidade, ou as forças da Natureza com respeito, carinho, amor, convivencialidade.

É, abril e maio já foram e quem vive da pobreza do Outro, orgasmiza-se, usando e abusando da força física sobre quem já é abusado pela vida que é forçado a viver

Abril e maio partiram e fica a triste sensação de se ser inútil pois sentimos que se cairmos ninguém estenderá por nos sentir inúteis que a liberdade de informar não é mais útil é só um incomodo!

Terminou mesmo a festa pá?

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA;  imagem criada para ilustrar o ambiente melancólico de uma praça urbana sob céus tempestuosos, refletindo o sentimento após o fim das celebrações.