Sao mesmo até grotescos estes movimentos - o PM marca um encontro com uma das partes, a de menor peso, sindicais, e os media institucionais nem se questionam!?
Desde quando numa logica institucional de concertação social pode o Estado anular uma das partes?
Mas ao lado temos, dizem os media, 1 milhao e 500 mil cidadaos imigrantes, ilegais, a laborar em Portugal, a habitar em Portugal
Bem segundo o INE a população ativa de Portugal esteve num recorde histórico de 5,51 milhões no quarto trimestre de 2024, sendo que é de 5,49 mil milhões de pessoas em outubro de 2025, com um aumento de a 0,6% em relação ao mês anterior,
Isto é, a populacao ativa imigrante é 27,3% do total da população ativa!
Estes praticamente 1/3 dos trabalhadores, ilegais, por tal fragilizados nos seus postos de trabalho sempre prontos para serem ocupados por outros ilegais como eles imigrantes, como reagirão no dia da Greve Geral?
Seria alias politicamente positivo que nos piquetes de greve estivessem imigrantes estrangeiros para relatarem as suas vivencias fazendo lembrar o vivido pelos portugueses nos bidonvilles parisienses.
Nao deixa de ser no minimo curioso que dos 17 envolvidos no trafico humano um juiz consiga minimizar a participação para 10 dos mesmos enquanto se busca legislação mais autoritária para o imigrante!
O certo pois é que mais uma vez se protege o infrator e se reforça a penalização do fragilizado na infração!