A informação foi divulgada pela Reuters, segundo comunicados da polícia local e de autoridades da cidade.

Tudo aconteceu durante uma festa de aniversário infantil, segundo confirmou o vice-prefeito de Stockton, Jason Lee.

Num post no Facebook, Lee afirmou estar a acompanhar pessoalmente as noticias  e cobrou respostas das autoridades.

“Estou em contato com a equipe e com autoridades de segurança pública para entender exatamente o que aconteceu, e continuarei a pressionar  por respostas”, declarou o vice-prefeito.

O ataque ocorreu pouco antes das 18h, no horário local, próximo ao quarteirão 1900 da Lucile Avenue.

Numa  nota publicada no X (antigo Twitter), o Departamento do Xerife do Condado de San Joaquin relatou a dimensão da tragédia. “Podemos confirmar neste momento que aproximadamente 14 pessoas foram atingidas por disparos, e quatro vítimas foram confirmadas como mortas”, afirmou o órgão.

As autoridades realçaram que as investigações ainda estão em estágio inicial. “Esta é uma investigação muito ativa e em andamento, e as informações permanecem limitadas. Indicações preliminares sugerem que pode ter sido um ataque direcionado, e os investigadores estão a explorar todas as possibilidades”, acrescentou o comunicado.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre o atirador ou a motivação do crime. Nenhuma prisão foi anunciada.