Esta é a cidade dominada por um tal trocos, i.e. Moedas, o exemplo vivo da incompetência na mobilidade urbana!

Tendo sido forçado a desistir do almoço com o meu filho, decidi ir ter com a minha esposa que estava no restaurante Império, ali à Alameda !

Depois de mais uma aventura “mobilista” de larguissimos minutos e a subir a av. Almirante Reis entrei em estado de choque emocional!

De um lado e do outro, os passeios eram caixotes de lixo e o meio da avenida, aqui e ali, estava ocupado com carrinhas longas a entregar bens variados ( estamos a falar de uma viagem começada às 12h nos Olivais !), os edifícios abandonados davam, ate à luz do dia, à avenida, um ambiente de filme de terror, e o passeio que separa as duas faixas tristemente com as arvores tomadas por “verdura selvagem”, como se vê o mesmo a saltar das pedras da calçada, a mostrar como estão a funcionar os serviços de jardinagem e os de limpeza, do município e da junta de freguesia aqui ambas ADistas!

Lisboa está assim, feia, porca e indigente, mas soube gastar uns bons milhões com a JMJ, ao mesmo tempo que se vê a pobreza em tendinhas de plástico, que mal da chuva protegem, quanto mais do frio, primaveril, mas frio!

E, ao mesmo tempo, é ver hotel sim edifício abandonado sim, avenida fora, num exemplo de “turismo à terceiro mundo”, de dar vergonha ao mais complacente alfacinha!

Chegado à Alameda, 62 minutos depois, sentei-me numa mesa do restaurante e não chorei por vergonha de o fazer só e em publico!

Lisboa retrocedeu à capital daquele sr Carlos, que teve aquele acidente no Terreiro do Paço, ha 116 anos !

Eis o resultado de darem a gestão de uma cidade a um incompetente!

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA; imagem fictícia que representa uma cena de trânsito caótico em Lisboa