E não há oposição à guerra na Ucrânia…

Fontes clandestinas a viverem em Portugal dizem-nos que sao mais de 6000 os presos políticos na Ucrânia e em vez das três dezenas de ucranianos mortos a cruzar a fronteira ucraniana para evitar alistamento serão bem mais de 500

A oposição à guerra é hoje generalizada com os ucranianos a estarem revoltados por serem a carne para canhão da sra Leyen, do sr Biden, dos natistas!

Tão desesperada é a situação que teve de surgir um porta-voz do Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia a minimizar as tentativas de travessia ilegal que ocorrem realmente todos os dias, longe dos postos de fronteira e com documentos falsos na fronteira com a Polónia.

Minimizando a recusa ucraniana a esta guerra eslava anuncia-se agora a morte de 30 ucranianos a tentar atravessar ilegalmente a fronteira ucraniana para evitar serem convocados, desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, informou esta terça-feira o porta-voz do Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia, quando país fora milhares de jovens e adultos vivem clandestinos por recusarem esta insana guerra mais de 6000 estão nas masmorras do regime e mais de 500 foram assassinados por tentarem abandonar um país gerido por palhaços loucos como chamam ao regime nas oposições!

Lamentavelmente as oposições sentem-se abandonadas pela dita democrática UE e pergunta-se no seu seio onde anda a defesa dos Direitos Humanos e a Objeção de Consciência na UE !

Assumindo inconscientemente o desastre em declarações à agência Ukrinform, Andri Demchenko especificou que estas tentativas de travessia ilegal ocorrem diariamente, fora dos postos de controlo em todas as regiões fronteiriças dizem-nos e não somente na Moldávia ou na Polónia .

Tal como acontecia no Portugal fascista e com a guerra colonial os ucranianos pagam a “passadores” grandes somas de dinheiro para serem ajudados s atravessar a fronteira.

"Muitos percebem que não têm forças para atravessar um rio ou atravessar as montanhas e é assim que alguns perderam a vida, a que se soma o perigo dos animais selvagens", acrescentou.

Segundo esse porta-voz do Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia desde o início da lei marcial foram descobertos cerca de 450 grupos de passadores através da fronteira.

Em Portugal conhecemos bem essa forma militante de oposição ao regime e a uma injusta e inútil guerra a dos Desertores!

E ainda hoje, recordamo-lo, em Portugal não se reconhece esse combate contra o regime que à época apesar de tudo ia tendo algum apoio fora fronteiras nesta Europa que hoje bate palmas aos guerreiros de sofá,como os Biden, Leyen, Comissão Europeia e por aí fora!

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA;  imagem simbólica focando em elementos que representam a luta e a resistência na fronteira.