Ao fim e ao cabo, a taxa turística …

Se formos a 2014 vamos descobrir um PSD anti taxa turística “O dirigente social-democrata mostrou-se também "totalmente contra a taxa da Proteção Civil e a taxa turística [sobre dormidas e chegadas]". (2014 rtp)


Em 2018 vamos descobrir um PSD tanto-faz quanto à taxa turística “ Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou esta terça-feira a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros por noite, no âmbito das alterações ao Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do município.
O documento mereceu os votos favoráveis do PS, PAN, BE e de nove deputados independentes, a abstenção de PPM, MPT, CDS-PP e PSD, e os votos contra do PCP e do PEV.” (2018 Sábado )

Pois em 2024 vamos encontrar um PSD pro taxa turística e com “um aumento de 2 para 4 euros por noite num maximo de 7 noites por estadia”!

“Esta proposta do executivo PSD/CDS-PP prevê também a subida da taxa turística de chegada por via marítima de 1 euro para 2 euros…” ( publico imobiliário, 01.05)

A Associação da Hotelaria de Portugal claro que protesta como protestou nas circunstâncias anteriores e na voz do seu presidente Bernardo Trindade a AHP vai ao ponto de dizer “ … interrompe uma relação de confiança com o setor turístico…”!

No Estrategizando sempre concordamos com esta taxa que nunca afetou negativamente a vinda de turistas a Lisboa e a Portugal e até a defendemos antes de ser apresentada por Antonio Costa na CML de Lisboa que a soube utilizar com ações positivas, ao contrario deste sr trocos, i.e., Moedas que se dedicou a delapidar o orçamento de Lisboa com a JMJ !

Joffre Justino

---

Foto de destaque:  imagem que ilustra o impacto da taxa turística na sustentabilidade de uma região, mostrando como os fundos podem ser utilizados em projetos de desenvolvimento sustentável.