"Campanha suja anda a fazer aquele que fala sobre isso e continua a não explicar qual é a sua verdadeira profissão e quais são os interesses que estão envolvidos nessa sua profissão.
Considerou Gouveia e Melo que as mensagens de Montenegro "são importantes" e oportunas mas, frisou, "é sempre necessário ir melhorando e progredindo independentemente do que isso possa representar em termos eleitorais". os interesses, não tenho nada a dizer a esse senhor", declarou Henrique Gouveia e Melo.
A passeata no centro do Funchal, durante uma visita à Placa Central da Avenida Arriaga, onde estsva um mercadinho de natal com bebidas e outras iguarias tradicionais da Madeira contou com a presença de Alberto João Jardim e do presidente do CDS-PP/Madeira e secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues.
Aí Alberto João Jardim fez duras críticas ao candidato apoiado pelo PSD e teceu elogios a Gouveia e Melo sobre o qual disse que "é o único candidato que tem o compromisso de construir o país" e "está mais perto" do PSD que Jardim "ajudou a fundar, do que do atual".
Quanto à acusaçao de Marques Mendes de que Gouveia e Melo não tem sentido de Estado, Alberto João Jardim apontou que "devia ser bem educado" e que não admite que afirme "que os políticos de carreira que estavam com o senhor almirante eram uns politiqueiros"….
"Politiqueiro é ele, com o que anda a fazer nos jogos dos interesses. Que eu não admito, que servindo o país 40 anos como serviu, venha esse senhor dizer que é um bando de politiqueiros", disse.
O almirante esteve na sexta-feira na Madeira, e segue hoje sábado para os Açores, onde ficará três dias.
Gouveia e Melo realçou que os arquipélagos "são essenciais" e dão "capacidade estratégica" e dimensão a Portugal.
Do outro lado do leque partidario e aos jornalistas, numa visita à Associação Extragenária, criada há menos de dois anos em Carvalhais, freguesia de Ponte de Vagos, no distrito de Aveiro, Catarina Martins frisou que no combate ao abandono tem faltado a política e a magistratura de influência do Presidente da República.
"Combater o abandono, seja o abandono das pessoas que envelhecem, seja o abandono das pessoas que não têm acesso a uma creche para o seu filho, seja o abandono das comunidades que ficam sem um único serviço público", observou a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda.
O candidato apoiado pelo PS, Antonio José Seguro, disse esperar que no próximo ano o cenário de "urgências fechadas" e de portugueses que precisam "de saúde e de cuidados a tempo e horas não os terem", ou passarem "horas e horas" à espera, "não se repita".
"É isso que eu desejo, formulo esse voto, de que no próximo Natal nós tenhamos uma saúde a tempo e horas para todos os portugueses", apelou.
O auto afirmado candidato liberal presidencial, com quase nada de liberal disse aos jornalistas em Bragança, que as mensagens de Luís Montenegro "são importantes" e oportunas mas, frisou, "é sempre necessário ir melhorando e progredindo independentemente do que isso possa representar em termos eleitorais"…. Abrindo o caminho para provavel futura adesao ao PSD ….