Através de uma análise preliminar aos referidos equipamentos foi ainda possível apurar que o suspeito procedia à partilha de tais ficheiros com outros utilizadores através de plataformas digitais.

"Foram igualmente recolhidos fortes indícios de que o suspeito terá abusado sexualmente da própria filha, de tenra idade, partilhando ainda registos íntimos da companheira, sem o seu consentimento", diz a PJ.

O Correio da Manhã avançou na segunda-feira, 23, que este homem detido pela PJ era um candidato do Chega a uma freguesia do distrito de Braga e o Público noticiou  hoje  terça-feira, 24.03, que se trata de Ivo Ferreira Faria, candidato à União de Freguesias de Antime e Silvares S. Clemente.

Após a detenção o suspeito ficou em prisão preventiva.

 

 

 

thumbs.web.sapo.io.webp

Assim o candidato do chega em Fafe foi detido por suspeita de abusos sexuais à própria filha

Um tal Ivo Ferreira Faria, continua a saga macho-sexista da cheganice que ja passou pela prostituição de menores como sabemos

Trata-se de um candidato do Chega nas últimas eleições autárquicas em Fafe, e foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) ficando em prisão preventiva.

O homem é suspeito de crimes de abuso sexual de crianças agravado, pornografia de menores e devassa da vida privada sendo que a  detenção ocorreu em flagrante delito [...]

Ivo Ferreira Faria, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou em prisão preventiva.

A detenção deu-se  em flagrante delito durante uma busca domiciliária realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga.

As autoridades apreenderam equipamentos informáticos contendo centenas de ficheiros de pornografia infantil, alguns dos quais registavam atos sexuais explícitos com crianças de tenra idade.

De acordo com os fortes indícios recolhidos pela PJ, o arguido terá:

  • Abusado sexualmente da própria filha, uma criança de tenra idade.
  • Filmado e partilhado registos íntimos da companheira sem o seu consentimento.
  • Distribuído conteúdos ilícitos com outros utilizadores através de plataformas digitais.

Como de costume apanhado em flagrante delito o Conselho de Jurisdição Nacional do Chega anunciou a expulsão imediata de Ivo Faria do partido.

Na habitual desplante  o líder do Chega reafirmou a política de “tolerância zero” ( depois do ato nads de prevenção) para este tipo de crimes.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial na passada segunda-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais grave — a prisão preventiva — devido ao perigo de continuação da atividade criminosa e à gravidade dos factos.

Mas claro nada de Educação Sexual, e nada de respeitar a diversidade sexual o que vale é ver estes horriveis atos de violação irem acontecendo gerando uma noticia para morrer o protesto a seguir!