NOTA DE IMPRENSA DO PCTP/MRPP

1.º DE MAIO VERMELHO

CONVOCATÓRIA
15h | Sede Nacional
Camaradas,
Neste 1.º de Maio, dia internacional de luta dos trabalhadores, convocamos todos os militantes e simpatizantes a participarem no convívio/debate aberto a realizar-se na sede nacional do PCTP/MRPP (Rua da Palma, 159 - 2º D, Lisboa - Martim Moniz).
Num contexto de agravamento da exploração capitalista, onde se multiplicam os ataques à classe operária, em que assistimos à intensificação dos confrontos inter-imperialistas com destaque na Ucrânia, e ao genocídio sionista contra o povo da Palestina, torna-se cada vez mais urgente reforçar o Partido como destacamento de vanguarda do proletariado e instrumento da Revolução em Portugal, e de fortalecer os seus laços fraternos com os comunistas de todo o mundo.
Neste 1.º de Maio, reafirmamos também o nosso total repúdio pelos desfiles de sindicatos reformistas como a CGTP e a UGT, meros apêndices do aparelho do Estado burguês, que canalizam a justa revolta dos trabalhadores para becos sem saída parlamentaristas e conciliadores. Estes sindicatos traidores limitam-se a gerir o descontentamento da classe operária, desarmando-a ideológica e politicamente, e perpetuando a dominação capitalista sob falsas palavras de ordem.
É preciso romper com o reformismo!
Contra os sindicatos amarelos, sindicatos Vermelhos!
Apelamos à presença de todos aqueles que reconhecem a necessidade de reforçar a Vanguarda do Proletariado Português e acelerar o processo de reorganização do Partido.
Viva o 1.º de Maio Vermelho!
Proletários de todos os países, uni-vos!