E por isso citamos o Pau Para Toda a Obra um blog de João Eduardo Severino sobre Vitor Bento!

“Hoje, sintonizei a CNN Portugal e estavas a dar uma entrevista na qualidade de presidente da Associação Portuguesa de Bancos. Como mudaste, meu Deus. Estás o maior defensor desta banca que nos explora, cuja reputação revolta os clientes e apresenta lucros de milhares de milhões de euros. Defendes os bancos com unhas e dentes.

Que tristeza para mim, que te conheci como um economista completamente diferente. Falaste de vários temas em defesa da banca, mas não foste capaz de nos explicar por que razão os bancos tratam milhares de portugueses como lixo. Os portugueses com 70 ou mais anos de idade a quem os bancos rejeitam, aos seus clientes de décadas, um empréstimo pessoal mínimo. Não gostei de te ouvir e garanto-te que não te voltaria a convidar para almoçares comigo.”

( 22/03/2025 • João Eduardo Severino )

E por isdo nos lembramos de colocar o Vitor Bento nas maos de parte dos porta vozes dos mandantes do país - os banqueiros - eles tambem dominadores dos surureiros pseudo parlamentares cheganos!

É tal qual ( enfim demasiado parecido…) o vivido na coligaçao ultra direitista alemã em  1933, com o Partido Nazi a eliminar toda a oposição.

Os socialdemocratas do SPD foram proibidos no parlamento em junho pagando a fatura do assassinato de Rosa Luxemburgo e entre junho e julho os Nacionalistas (DNVP), o Partido Popular (DVP) e o Partido do Estado (DStP) foram obviamente desmantelados por inuteis para o nazismo em ascensao .

Um tal Partido do Centro Católico dissolveu-se em 5 de julho de 1933 e a 14 de julho de 1933 a Alemanha foi oficialmente declarada um estado de partido único por um decreto-lei totalitario

Passo a passo,  o psd do sr Montenegro segue  talvez até inconscientemente, o percurso das Direitas alemãs,   e basta lembrar o beija-mao de Aguiar Branco às trampalhadas farroncas  cheganas para vermos as semelhanças!

Vitor Bento assim poderá ir diretinho da Associação Portuguesa de Bancos ( privados maioritariamente) para governador do Banco de Portugal onde terá como funçoes,

 

  • Supervisão e Regulação:
    O Banco de Portugal supervisiona, regula e fiscaliza a atuação das instituições de crédito (bancos e outras entidades financeiras) e sociedades financeiras, garantindo a conformidade com as leis e a proteção dos consumidores. 
  • Proteção do Cliente Bancário:
    Promove a informação e a formação financeira dos clientes bancários, oferecendo serviços como a Central de Responsabilidades de Crédito, que permite aos particulares consultar o seu historial de crédito.

Eis a santa aliança Banca/Direita/Fascismo a esfregar as maos e a afiar a dentuça depois de um 2024 onde a banca em Portugal atingiu lucros recorde com um total de cerca de 6,3 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 13% face ao ano anterior.