Vão-me perdoar esta singela ironia mas sim há pessoas e simbologias que geram migrações, mais do que de pensa - Estaline o e farol do socialismo,  que levou para as Repúblicas Socialistas n revolucionarios entre eles portugueses, claro que a Língua Portuguesa que lá foi enchendo um império de portugueses, as Repúblicas latino americanas e estadunidenses que tanta e tão diversa  migração trouxeram ao continente americano, (até chega(r) o alemão Trump) e agora como vemos o CR7 !

Quantas e quantos imigrantes vieram ilegalmente para Portugal (para alem de lhes terem comprado o bilhete e o passaporte com posterior trabalho escravo) à custa da internacional imagem (hoje muito trumpista) de CR7 cada vez mais saudita?

A fome a pobreza a revolta geram a vontade de migrar mas a escolha do local nao poucas vezes vem de opções que só o coração e a barriga conhecem ( caramba se o CR7 é o campeão do mundo é porque o seu país tambem o sera !) pp

Diz ainda a IA que “Cristiano Ronaldo (CR7) é significativamente mais alto com cerca de 1,87m e um corpo musculoso, enquanto Lionel Messi é mais baixo, 1,70m, e mais leve,..”, pelo que num país onde predomine a fome a opçao é obvia - CR7 !

Portanto como vêm oh cheganos a imagem engana muito, pois em média, os homens portugueses medem cerca de 172,9 cm e as mulheres portuguesas cerca de 162 cm, enquanto os homens argentinos medem  por volta de 173,8 cm a 174,3 cm, e as mulheres argentinas entre 161,1 cm a 161,5 cm, pelo que o que acontece é que o CR7 cai fora da caixa e nao Messi !

Mais valia oh cheganos atacarem fortemente o CR7 que é ele que traz migrantes e nao os leva enquanto ja agora que a Lingua portuguesa traz e leva!

E para vocês talvez uma migraçãosita para a Arabia Saudita o país irmao dos trumpistas…!

A CPLP é uma comunidade pobre urge dizê-lo porque pobres sao as cabecinhas cheganas que abusam na exportaçao de produtos de mercearia / hotelaria e quase nada em know how e tecnologia!

E podemos relatar que ainda nao havia em Portugal embaixada de Angola e eu opositor ao Mpla correspondi gratuitamente a um pedido do futuro embaixador Adriano Sebastião e promovi um Apelo no Sindicato dos Professores da Grande Lisboa para levar professores para Angola e tivemos mais de 900 respostas positivas!

Tivesse havido mesmo que defendendo a par os DH uma politica de circulação de Pessoas entre Portugal e os Palop e muita mudança teria acontecido bem mais rapida !

Lamentavelmente a lusa diplomacio srmpre foi por demais racista e chegana…!