A E-Redes entretanto tinha indicado que registou um aumento do número de novas avarias na rede elétrica.
Tal sucede devido ao agravamento das condições atmosféricas durante a madrugada desta segunda-feira. Às 08h00 estavam sem luz 161 mil clientes.
O drama continua nesta evidente consequência da relaçao Pessoa/Natureza/Poluiçao por anos fora
Aliás ja lembramos os avisos de Al Gore,
“Gore não fez essa previsão por conta própria, mas citou descobertas de um pesquisador climático. No entanto, ele parece ter deturpado os dados.
“Esses números são recentes”, disse Gore em 14 de dezembro de 2009, durante a conferência sobre mudanças climáticas COP15 em Copenhague.
Erradamente ou nao disse "Alguns modelos sugerem ao Dr. [Wieslav] Maslowski que existe uma probabilidade de 75b% de que toda a calota polar norte fique completamente livre de gelo durante alguns meses de verão nos próximos cinco a sete anos."
Gore citou descobertas do climatologista Dr. Wieslav Maslowski, professor de pesquisa na Escola de Pós-Graduação Naval .
Ja olharam para a Gronelandia em 2025?
Os clientes da E-Redes correspondem a "pontos de entrega de energia" como habitações, empresas ou lojas com ligação elétrica, sendo assim difícil quantificar o número de pessoas que estão a ser afetadas.
A rede elétrica nacional foi afetada há seis dias, na quarta-feira, pela passagem da depressão Kristin, com ventos que superaram os 220 quilómetros por hora.
Entretanto o secretário-geral do PS instou esta segunda-feira o Governo a ativar o mecanismo europeu de proteção civil para responder às consequências da depressão Kristin.
"Insistimos na imediata ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil (...) porque permite meios e recursos que são importantes para responder a esta crise", pediu José Luís Carneiro numa conferência de imprensa após uma reunião do secretariado nacional do PS, na sede do partido, em Lisboa, sobre os impactos da passagem da depressão Kristin por Portugal continental.
O líder do PS lembrou também o Governo da "importância de pôr em prática as medidas previstas na Estratégia Nacional de Proteção Civil preventiva" e de "garantir o cumprimento das medidas previstas no Planeamento Civil de Emergência".