A noticia surgiu ontem  quinta-feira, 26.06, pela mão da Academia , que anunciou 534 novos nomes selecionados para compor seus 19 setores internos.

Torres, que recebeu indicação ao Oscar de melhor atriz em 2025 por sua atuação em “Ainda estou aqui”, foi incluída no setor de atores da instituição.

Com uma carreira consolidada no cinema e na televisão brasileira, a presença da atriz marca um reconhecimento internacional de sua trajetória artística e nós os da Lingua Portuguesa orgulhamo-nos de tal!

Além dela, outros 11 brasileiros foram convidados para diferentes áreas da Academia.

O diretor de fotografia Adrian Teijido entra para o setor de direção de fotografia;

Claudia Kopke, para o de figurinistas;

Maria Carlota Bruno, para o setor de produção.

Entre os roteiristas convidados estão Murilo Hauser e Heitor Lorega. Já Daniela Thomas, Gabriel Mascaro e Daniel Filho foram chamados para o setor de direção.

Eliza Capai foi incluída entre os documentaristas.

Assim acAcademia tenderá  a contar com 11.120 membros em sua totalidade, e com  10.142 com  direito a voto nas futuras edições do Oscar.

Entre os convidados de 2025, segundo o levantamento divulgado, 59% são homens, 45% pertencem a minorias e 55% são de fora dos Estados Unidos.

Conforme a política da Academia, pessoas indicadas ao Oscar são automaticamente consideradas para a lista de convites no ano seguinte.

Fernanda Torres, ao lado de Selton Mello, estrelou o longa “Ainda estou aqui”, cuja repercussão crítica e presença nas premiações vem consolidando o nome da atriz também no circuito internacional.