Lamentavelmente à Direita e à Esquerda surgem na corrida mais lebres que candidatos o que tornará a corrida um caos informativo!
O candidato x surge para ganhar ou para ajudar o candidato z a fazê-lo fingindo ser da linha de y?
O certo é que esta lista de candidatos nao entusiasma ninguem e como gosto de ler muito criticamente gentes inteligentes das Direitas e das Esquerdas vamos ler criticamente Ana Sá Lopes e o seu triunfal passismo e a passificação de Francisco Louçã!
A primeira derrota Montenegro com o Spinumviva para assim empurrar para o poder Passos Coelho, nao dizendo se com ou sem mais antecipadas…
O segundo diz que a passificaçao está no PS com JLCarneiro e Antonio Jose Seguro e assim que viva a “revolta contra essa vida insuportavel … a força para constituir uma nova maioria, uma nova resposta de esquerda.. “
Ana Sá Lopes centra-se no Poder enquanto que Louçã se queda no mito ja nao da revolução mas da suficiente revolta!
Ana Sa Lopes erra ao nao introduzir na analise a dificuldade em nomear-se um primeiro ministro não deputado ( nao é impossivel mas…) ou a dificuldade em a AD ganhar eleições perante a demonstração da verdade que as Esquerdas mostram ao tempo ( o sr PM é um corrupto?)!
O mito do passospórtismo dificilmente sobreviverá a um ato eleitoral e a não realização do mesmo mostrará uma governaçao das Direitas sem pés nem cabeça no plano da formalidada constitucional
Louçã trotsquista até ao fim, respeitemo-lo, recusa alianças e investe contra a Direita feito d. Quixote, sendo ja nao a revolução mas a revolta, a sua lança que usa contra os seus moinhos de vento!
E nesta nuvem de fumo ficam justificados os inumeros candidatos que dividirão direitas e esquerdas com uma desvantagem para as Esquerdas - Antonio Jose Seguro nao tem potencial motivador, ou nao o tem mostrado, para ser um novo Humberto Delgado ( alguem da direita cocacola que toda as Esquerdas e Centros apoiaram ativamente lembremos), ou um novo Mario Soares, ou Jorge Sampaio !
A tal junta-se esta aparente enorme vontade em ver a Direita deter a PR, a AR, o Governo, as Autonomias e o Poder Local nascer e cimentar-se nas Esquerdas!
O povo esse é o mito inventado e nao a real existencia que ou nao vota ou vota maioritariamente às Direitas ( cheganices e tudo) e nao a realidade construida com media que o informe critica e abertamente e com lutas sociais mas tambem com a redescoberta de um Povo Multicultural e Multiétnico numa Globalização onde o espaço luso foi o primeiro a buscar Encontros !