O jogo marcelista consistiu em destruir a imagem do PS e de Antonio Costa e depois de 4 atos eleitorais 3 deles para pôr o PS no charco percebeu o fracasso da sua estrategia face ao desastre do sr Montenegro e do seu PS assim como face ao brutal risco que Trump e a sua proto ditadura estao a impor às forças liberais!
JMTavares nao chora, ri com o “sentimento de profunda impotência “ e o seu “desanimo”!
Numa facada brutal JMTavares, no quase ex liberal publico escreve, “ O Presidente atribui hoje às suas palavras o valor das moedas sul americanas que desvalorizam 200 por cento ao mês. Se o povo portugues em geral e o governo do seu partido em particular já pouco ou nada lhe ligam”…
Como diz a cançao “Adieu, Goodbye, Auf Wiedersehen
Den letzten Weg musst du alleine gehen
Ein letztes Lied, ein letzter Kuss
Kein Wunder wird geschehen
Adieu, Goodbye, Auf Wiedersehen
Die Zeit mit dir war schön”
O “já-nao” ( quase) PR Marcelo depois de trair Antonio Costa esperou ser amado enlevadamente por toda a direita e em vez de tal, até dado o desastre de Montenegro, as direitas empurram-se umas para o podre herdeiro do salazarento, outras para o almirante via o seu rival Rui Rio, outras para o “caça em todos os galinheiros”, Marques Mendes, que já empurrou Marcelo para um canto!
As direitas nao têm ideologia, têm interesses, nao têm lideranças, têm distribuição de cargos, e vendo o desastre chegar saltam do comboio mesmo em andamento sem dar ao maquinista sequer um aviso da chegada do desastre!
Foi a ganancia do poder, nao so de Marcelo Rebelo de Sousa mas de toda a direita que conduziu o país a um governo nem sequer do centrao PSD/PS ( tao ansiado pelos Sousa Pinto e os leoezinhos do PS ), mas a uma governaçao colada à extrema direita dos pilha malas, dos cheganos!
Em Portugal a direita e seus paparazzi fazem por esquecer os liberais Bayrou, primeiro ministro frances ( ja citei o canadiano…), sobre Trump disse em entrevista, “O primeiro-ministro da França, François Bayrou, acusou nesta sexta-feira (7) o presidente dos EUA, Donald Trump, de iniciar uma "destruição da ordem internacional" e "tornar o mundo mais perigoso".”
Esta frase nao é bem pior que o “ativo russo” ( transformado em “ativo sovietico” pela lider da IL…) oh sr JMTavares?
Os liberais do mundo, enfim os seguidores dos estadunidenses Democratas, verberam duramente contra o proto fascio Trump e até nem se quedam em frases “objetivas” como a de Marcelo!
Mas por cá os liberais sao bem poucos e o responsavel é mesmo Sá Carneiro que para vencer o PS de Mario Soares, esse Republicano Radical Liberal, se colou a uma extrema direita que o assassinou e prendeu parte essencial do luso liberalismo ao ultra conservadorismo opusdeista, que navega entre mares fascistas e ultraconservadores.
Mas o desastre montenegrista, a par da colagem “amorosa” chegana/psd-de-montenegrismo, tende a fragilizar a querida tese de fim do regime dos Joao Miguel Tavares!
Claro se as Esquerdas ganharem juizo se souberem olhar para a França e as Espanhas e encontrem o ponto de unidade urgente que infelizmente nao aconteceram nas Autarquicas!
Se nao entao sim vivemos o serio risco de vermos o Abrilismo morrer ingloriamente depois de 51 anos de Luta Democrática!