"A Comissão adotou regras mais rigorosas sobre vistos para cidadãos russos, tendo em conta o aumento dos riscos para a segurança resultantes da guerra de agressão não provocada e injustificada da Rússia contra a Ucrânia, incluindo a instrumentalização da migração, atos de sabotagem e o possível uso indevido de vistos", lê-se num comunicado hoje divulgado… Resultante claro de uma noite de mau sono e ou de má digestão!
A Alta Representante para a Política Externa da UE, Kaja Kallas, referiu numa mensagem divulgada nas redes sociais, que "lançar uma guerra de esperar poder deslocar-se livremente na Europa é difícil de justificar"… ah(!) mas a guerra comercial estadunidense em nada afeta os vistos para os seus cidadaos!
A falta de senso perante uma guerra tribal mostra bem a falta de senso estrategico que domina a sra Leyen, a comissão europeia e todas as instancias da UE!
E pior é que ninguem acredita neste “lobo mau”, ou “urso mau”, apesar das teeshirts de Lavrov!
Divertido … nao ha estatisticas sobre o tema ..!
… Se tambem nao se sabe quantos russos entraram em Portugal ja se sabe que .. O investimento russo em Portugal cresceu 49% desde o início da invasão da Ucrânia e chegou a €450,6 milhões no final de 2024…
Espantoso!