Hoje o Médio Oriente enlouquecido pelo poder do petróleo mostra como procura  redefinir a escala dos edifícios na loucura de transformar o deserto no cenário do futuro está a ser impulsionado um projeto que não busca apenas ser grande, mas redefinir a própria escala dos edifícios no mundo.

O protagonista é o The Mukaab, um projeto de construção anunciado oficialmente pela Arábia Saudita como parte do programa Visão 2030.

Não se trata de um arranha-céu tradicional, mas de um edifício cúbico gigante, concebido para se tornar a maior estrutura construída do mundo em volume. De acordo com o site oficial de New Murabba, este edifício estará localizado em Riade, o Mukaab será o coração de New Murabba, um novo distrito urbano pensado para viver, trabalhar e se divertir dentro de uma única construção.

Com uma economia  a viver dos petroleos e seus derivados como a exportação da produção e refino de petróleo, petroquímicos básicos, amônia, gases industriais, hidróxido de sódio, cimento, plásticos, fertilizantes, metais, conserto de navios e de aviões, construção civil nem se entende como pode ser assumida como força regional !