Em estilo tresloucado o presidente estadunidense , duck Trump, pediu ontem quarta-feira , 09.09, aos eleitores presentes excitadissimos  na convenção em Dallas que o deixem "terminar o trabalho" e que votem nos candidatos republicanos em novembro, sob pena de voltarem "ao inferno".

Num discurso de quase duas horas, Trump pediu os eleitores que "finjam" que é o nome dele que estará no boletim de voto nas eleições intercalares de novembro, nas quais os republicanos arriscam perder a maioria no Congresso.

"Estou a pedir-vos que finjam que estou no boletim de voto. Eu estou no boletim. Estou no boletim. Só mais uma vez!", apelou, entre risos.

Uma hora após começar a discursar, e com o objetivo de angariar eleitores, Donald Trump entrou na descarada versao de comprar votos prometendo enviar 5.000 dólares (cerca de 4.300 euros) a cada cidadão, caso os republicanos mantenham a maioria na Câmara dos Representantes e no Senado.

É o vale tudo com este personagrm

E titulou a compra, "Irá chamar-se 'dividendo Trump'", que terá  uma ressalva -  esse dinheiro deve ser gasto nos Estados Unidos.

Apesar desta tentativa de Trump de realçar  os  candidatos republicanos, muitos destes optaram por não marcar presença em Dallas, num momento em que a popularidade do Presidente está em queda e os eleitores têm preocupações generalizadas com o custo de vida e com a guerra com o Irão.

As eleições intercalares agendadas para 03 de novembro vao  renovar a totalidade da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso norte-americano) e um terço do Senado.

Se os democratas recuperarem o controlo de uma das câmaras legislativas, terão o poder de bloquear a agenda de Trump e iniciar investigações à sua Administração durante os dois anos que faltam do mandato.

Trump finalmente reconheceu que a guerra no Médio Oriente  causou um aumento nos preços da energia e dificuldades nos mercados financeiros, afirmando que tal  era necessário para impedir que o Irão obtivesse uma arma nuclear.

"Alguém aqui acha que o Irão deveria ter uma arma nuclear?", questionou, com os excitados presentes a responder com um sonoro "não".

Ele irá ainda fazer o discurso final desta tresloucada convencao que está certamente a enfurecer lá onde ele está Abraham Lincoln !