Só um poeta como o nosso amigo Uaçaí Lopes conseguiria desmoralizar uma terrorista ultra conservadora como a sra Corina em 3 pequenas linhas,  12 simples bem inseridas palavras!

E este hai kai revela o que vai nas mentes de muitos latino americanos cansados de guerra como diria Jorge Amado - basta de golpes militares oh estadunidenses!

Temos um mundo inteiro para desenvolver mas recusamos atender ao papa Francisco,

"Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento"

E vejamos a arrogancia do sr Trump - "Na verdade, eliminamos três embarcações, não duas, mas [vocês] viram duas", disse Trump a jornalistas na Casa Branca O governo estadunidense não deu detalhes sobre o local exato ou a data do terceiro ataque, nem se houve vítimas….

Neste contexto com 12 areas em  conflito armado mundo fora este anúncio da entrega do Prémio Nobel da Paz à opositora venezuelana María Corina Machado que apelou por varias vezes à intervenção militar estadunidense no seu e  provocou forte reação mundial em especial na América Latina.

Assim o mostra uma  publicação no X do teólogo Leonardo Boff que afirmou que a escolha “desmoraliza totalmente” a premiação. 

Defende  ele, que o reconhecimento deveria recair sobre os  profissionais de saúde que atuaram em cenários de guerra, especialmente em Gaza.

 

Na mensagem, Boff declarou:

 

Leonardo Boff

@LeonardoBoff

Dar o Nobel da Paz a Marina Corina Machado mostra que os que decidem perderam o senso humanístico.Corina pede intervenção dos EUA na Venezuela e os médicos e enfermeiras que arriscaram e deram suas vidas para salvar inocentes em Gaza nada contam.O premio se desmoraliza totalmente

 

Esta sra María Corina Machado, líder opositora, tem um histórico de defesa de uma  maior pressão internacional contra o governo Maduro, inclusive com pedidos de intervenção dos Estados Unido  o ponto central das críticas feitas por Boff, que denuncia  a decisão como politicamente orientada, em detrimento de iniciativas humanitárias ligadas a conflitos no Oriente Médio.

Ora hoje o sr Trump aparece nas Tv’s a inventar que Maduro enviou aos milhares de venezuelanos para os EUA quando os mesmos eram apresentados como a prova do fracasso do regime de Maduro para agora serem considerados a escoria do mundo!

Mas podemos dizer que um tal R4V indica que, dos mais de 6,8 milhões de imigrantes ( 24% do total da população), e refugiados venezuelanos no mundo, só 465.200 estavam nos Estados Unidos.

Olhando para a realidade imigrante no EUA.

  • México: A maior população imigrante nos EUA, representando mais de 10 milhões de pessoas.
  • Índia: O segundo maior grupo, com 2,8 milhões de imigrantes.
  • China: O terceiro maior grupo, com 2,5 milhões de imigrantes. 

Um país de imigrantes, o proprio Trump é filho e neto de imigrantes como pode reagir desta forma?

Por pura ignorancia do papel das Pessoas na economia!