Ao longo de todo o dia, será possível encontrar bancas recheadas de hortícolas, frutas, flores, plantas aromáticas, doçaria tradicional, pão artesanal, queijos, licores e artesanato, bem como um espaço dedicado a antiguidades e velharias. Produtos com identidade e história, que refletem o trabalho dedicado de agricultores e artesãos da região.
A Feira Rural de Torres Vedras não é apenas um mercado — é também um palco cultural que valoriza os artistas locais, com uma programação diversificada que inclui música, dança, oficinas e atividades para crianças:
Logo pela manhã, há espaço para a responsabilidade social com uma ação de adoção de animais de companhia promovida pelo Centro de Recolha Oficial de Animais.
As atividades infantis começam às 9h00 com o “O Rei Manda... Brincar”, no Largo de São Pedro.
Às 10h00, a energia do Hip Hop toma conta do espaço com as turmas da Estufa Plataforma Cultural, seguidas da narração da história “A Abelha” e uma oficina de ciência e artes no Jardim Literário Pop Up.
A manhã continua com atuações da Escola de Dança da Tuna Comercial Torreense e da MPT Escola de Dança do Grémio Artístico Torreense.
Durante a tarde, os acordeonistas Teresa Maurício e Rodrigo Maurício encerram a programação com atuações pelas ruas do centro histórico.
A Feira é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa municipal Promotorres, que reforçam o convite à comunidade: “Venha viver um sábado repleto de tradição e agradável para toda a família!”