De acordo com dados de controle objetivos, os militares ucranianos tentaram evacuar, mas deixando baixas no terreno.
Mas nao nao ha somente a guerra eslava apesar dos media institucionais fingirem que sim.
O azar é que sao bem violentos os confrontos na Síria entre as comunidades beduínas e drusas ao ponto de provocarem 1100 mortos em apenas uma semana segundo o Observatório sírio dos Direitos do Homem que relata que os combates aconteceram no sul, onde a comunidade drusa é maioritária, e envolveram as forças sírias fiéis ao governo.
Entretanto na guerra semita a tensao é tanta que os EUA de Trump ja anunciaram a saída das negociações para um cessar-fogo em Gaza scusando o Hamas de má-fé.
O anúncio surge quando a situação humanitária leva a que as Nações Unidas dizem que uma em cada cinco crianças em Gaza está subnutrida.
Na Republica Democrática do Congo o grupo rebelde M23 continua a avançar no leste deste pais, com a ONU a reportar centenas de mortes, e a patrulhar áreas como Goma.
Neste contexto que só é dramatico porque morrem inutilmente pessoas e porque ha quem alimente mais e mais guerra convivemos com estas series B televisivas que sao os telejornais “modernos” onde tudo o que é estalido no mundo serve para defender os aumentos com os gastos com uma dita “defesa”!
O cenario politico mais alimentado é mesmo o de acentuar a conflitualidade inter comunidades desde os trumpistas tarifaços aos bombardeamentos sobre templos “dos outros” !