João Lourenço e o Mpla em fim de Festa, finalmente!?  

Os meios jornalísticos angolanos têm relatado com insistência a crise PR versus cidadania angolana!

Desta feita a 24 de Agosto, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, foi mais uma vez várias vezes vaiado pelo público presente no Pavilhão do Kilamba, onde teve lugar o jogo final de basquete entre Angola e Mali, vencido pela nossa selecção que, assim, alcançou o 12º título.

As fortes e barulhentas vaias do público foram tao constrangedoras que para silenciar tal a  organização do Afrobasket tentou a via do  aumentar o volume do sistema de som do Pavilhão, para abafar as vaias.

Em vão. Ora as  vaias sao piores que  uma sondagem politica e assumem um forte  significado político. Com as mesmas a cidadania presente evidenciou profundo e indisfarçável desencanto pela figura do Presidente da República.

Os media angolanos independentes dizem que há que questionar se o Presidente tomou boa nota das vaias de que foi alvo ontem?

O desencanto e a atitude de rejeição popular da figura do Presidente da República é um estado que começou a revelar-se na segunda metade do mandato de João Lourenço (2020-2022) e, actualmente, atingiu níveis inauditos, com as vaias de ontem a demonstrarem que os cidadãos estão fartos do Presidente da República.

E nao ha que esquecer que foram a CNE e o Tribunal Constitucional que lhe atribuíram uma falsa vitória eleitoral.