Reagiu assim a deputada depois  de ter sido noticiado que João Moura  estava a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de corrupção e branqueamento de capital.

A deputada única do partido, Inês Sousa Real, foi incisiva denunciando  que o PAN "acabou de submeter um conjunto de perguntas ao primeiro-ministro" sobre o caso, pedir a audição do secretário de Estado no Parlamento e questionar Luís Montenegro "se vai ou não demitir João Moura" na sequência das notícias vinculadas hoje.

A deputada  lembrou que o PAN "já tinha pedido ao primeiro-ministro a demissão do secretário de Estado João Moura, pelo flagrante conflito de interesses ao integrar a comissão de honra numa atividade por si tutelada".

Perante estas "notícias recentes de suspeitas de corrupção", Sousa Real questionou: "Do que é que Luís Montenegro está à espera?".

Inês Sousa Real

@InesSousaReal

Seguir

O @Partido_PAN já tinha pedido ao PM a demissão do SE João Moura, pelo flagrante conflito de interesses ao integrar a comissão de honra numa atividade por si tutelada.

Perante estas notícias recentes, de suspeitas de corrupção, do que é que Luís Montenegro está à espera?!

Segundo o CM há  suspeitas, sobre negócios das empresas de João Moura e uma casa de luxo no Ribatejo, no âmbito de um projeto de turismo rura da Quadradoaometro, do qual é sócio com a mulher, que não foi declarada à Entidade para a Transparência (EpT).

Mas para além de todas as  polémicas, João Moura está envolvido num conflito com ativistas anti-touradas, como o PAN, que denunciaram o facto do secretário de Estado da Agricultura, que acumula a tutela da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), ter integrado a comissão de honra de uma tourada e ter sido, inclusive brindado durante a mesma, pelo toureiro João Moura Júnior, no sábado, 13 de setembro, em Portalegre.

---

Foto de destaque: O  Mirante