“Todos aqueles que amam a democracia e que defendem a Constituição não podem ficar em casa. Têm mesmo de vir votar”, apelou José Luís Carneiro, após ter votado, ao início da tarde no Porto.
…“votar é um dever e um exercício essencial da cidadania” e as eleições de hoje assumem uma particular importância…"Não há, do meu ponto de vista, uma boa cidadania que não participe nas eleições e nas escolhas que se fazem democraticamente e, particularmente, um momento como este, em que o que estamos a escolher quem queremos ver na mais importante magistratura do país, a Presidência da República”, disse.
JLCarneiro fez questão de agradecer “a todas e a todos os milhares de pessoas que hoje, em Portugal e no estrangeiro, estão a apoiar” o ato eleitoral, mostrou esperança que o nível da abstenção nas eleições de hoje seja menor.
“Eu tenho a expectativa de que haja uma diminuição da abstenção em relação às últimas eleições presidenciais e tenho também os mesmos sinais vindos do exterior, do estrangeiro”, justificou.
“É isso que nós desejamos, é esse o apelo que eu deixo para que todas as portuguesas, todos os portugueses que amam a democracia, que amam o seu país, que amam a Constituição, que a defendem, que se levantem hoje, que se coloquem a pé, que se dirijam à sua mesa de voto, tanto mais que o dia está muito propício a essa participação”, voltou a apelar.