E gasta-se uma margem orçamental como garantia para Bruxelas ir aos mercados sacar os 90 mil milhões de euros?

Perante as óbvias reservas ao ato de pirataria que era viver à custa dos juros dos capitais russos os  chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) concordaram  esta sexta-feira, 19.12, pela madrugada de uma reuniao à esquerdista,  que derrota os outros pelo cansaço,  a acordo, em Bruxelas, para conceder um apoio de 90 mil milhões de euros à Ucrânia para os próximos dois anos, anunciou o presidente do Conselho Europeu

E pior, aplaudem-se entre si depois de ir à vida 3,333…  x 27 ?

"Temos um acordo. A decisão de conceder 90 mil milhões de euros de apoio à Ucrânia para 2026-27 foi aprovada. Comprometemo-nos e cumprimos", anunciou António Costa, na sua conta oficial na rede social X, ao cabo de mais de 15 horas de negociações numa cimeira em Bruxelas.

Desde quando Leyen/Costa/ Montenegro/Cotrim/Catarina etc todas as familias politicas incluindo a chegana,  se dao ao luxo de entenderem que podem decidir pela Cidadania até este ponto para alimentar uma estupida guerra?

Diz a IA que “Em junho, o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais apresentou estimativas ainda mais elevadas, entre 60 mil e 100 mil soldados ucranianos mortos e um total de 400 mil baixas. O mesmo Centro estima que tenham sido mortos 250 mil soldados russos.”

Para que servem estes apoios? Para tornar a guerra que Biden/Merkel/nos impuseram a custo zero para os EUA ?