E casa asaltada trancas na porta!
Esquecido das responsabilidades que tambem tem enquanto lider de um grupo parlamentar ( orgulha-se ser o segundo…), o sr Ventura dedicou-se a mostrar esta manhã imagens do seu gabinete na Assembleia da República virado de pantanas.
Para assaltante que falta de profissionalismo ou em alternativa qual a razao do gozobem deixar à vista que houvera assalto!
Documentos espalhados no chão, uma cadeira tombada, armários abertos com descuido e até uma imagem de uma Nossa Senhora de Fátima no chão ( tinha de assim ser nao é sr ventura, politica e religiao a toda a hora misturadas!) . Agora o sr Ventura ligou o alegado assalto à sua declaração de que tinha documentos relevantes sobre o atual ministro da Administração Interna, Luís Neves, em sua posse.
E pronto la vira a PJ criminosa pois claro que foram esses documentos que foram roubados da sua sala durante a noite desta segunda-feira, madrugada de terça-feira.
Quem manda deixar documentos sensiveis à vista do primeiro ladrao!?
E como entrou esse ladrao na AR?
Pela porta ?
Principal ou secundaria?
Pelas janelas?
Quem vai descobrir o bando criminoso que sem mais entrou foi ao gabinete da cheganice, fez a maior barulheira espalhando material pelo chao e saiu impune?
“Um dos lotes de documentos que desapareceram estava numa das pastas logo em cima da primeira mesa e referiam-se à comissão de inquérito ao dr. Luís Neves", disse o deputado. Outro lote continha “informação política relacionada com o gabinete do primeiro-ministro e já tinha mais de um ano”. Terá ainda sido levado uma pen com documentos sensíveis, denunciou ao início da tarde.
Parece que o boss chegano o ultimo a sair do seu gabinete assume que se tratou de "um ataque ao Chega e à posição que o partido tem tido de defesa da democracia". "Quando é assim, temos de dizer que não obstante causarem-nos dificuldades, vamos continuar. Espero que os documentos que possam reaparecer."
Chegada ao local, a GNR isolou a área do gabinete e contactou a Polícia Judiciária para enviar uma equipa que esteve durante a manhã a investigar o local e a ouvir funcionários e deputados.
Goste o PSD ou nao o primeiro responsavel da falta de segurança na AR é um seu deputado eleito Presidente da AR ( com os votos da cheganice)