A pipoca está pronta, mas a próxima refeição é uma refeição intelectual mais significativa. Este documentário tem como objetivo esclarecer as questões obscuras que envolveram uma das épocas mais polêmicas do Brasil: o golpe militar de 1964 e os 21 anos de regime militar que se seguiram. Mais do que isso, é uma análise dos mecanismos de poder e influência que se estendem além dos limites do país.
Qual é o interesse da Casa Branca e da CIA em apoiar o Golpe?uma pergunta que revela uma faceta desconhecida da diplomacia e da espionagem, revelando os mistérios das relações internacionais e dos jogos de poder durante a Guerra Fria.
Existe algum movimento militar americano no Brasil?uma pergunta que revela segredos sobre alianças e operações ocultas, desafiando nossa noção de independência e colaboração global.
Até que ponto os golpistas estavam dispostos a ir para atingir suas metas?um debate sobre a moralidade, as limitações das aspirações políticas e os sacrifícios humanos em nome de ideologias.
Assistir a esta sessão é mais do que ver um documentário; é participar de uma experiência de aprendizado e descoberta em grupo. É uma chance de ver a história de uma perspectiva diferente e aprender mais sobre os complicados processos de tomada de decisão e os conflitos incessantes entre poder e equidade.
Não é apenas um evento cinematográfico, "O Dia que Durou 21 anos" é uma ponte para o passado que ilumina o presente e nos desafia a pensar sobre o futuro. Não perca a oportunidade de participar deste momento excepcional de reflexão e discussão.
Junte-se a nós para uma viagem fascinante ao fundo da história do Brasil.
Veja aqui o documentário...👇🏽