Recriar espaços de dialogo eis o que o PS tem de fazer em vez de apresentar como fez Manuel Pizarro o candidato à Câmara do Porto nas eleições autárquicas,
cartazes enigmáticos pela cidade.
Com um círculo, um quadrado e um triângulo nos cartazes como representações dos temas centrais do programa eleitoral, que são a segurança, a habitação e a
mobilidade, a ideia é atrairo eleitorado jovem!
As reações à iniciativa parecem ser estranhas .
"As reações aos cartazes foram engraçadas. Há quem tenha associado as formas geométricas aos comandos da PlayStation e até quem tenha pensado ser uma referência à série da Netflix, Squid Game, que é extremamente violenta e não é, de todo, o que queremos representar", explicou Manuel Pizarro, ao JN, assumindo que o objetivo é "procurar uma certa modernidade e encontrar uma forma de chegar aos mais jovens, tratá-los por tu, através de uma linguagem fora da política".
Na verdade entre inúmeras traduções a tripla imagem pode como no (budismo) zen, taoísmo e várias outras doutrinas, por exemplo, ter como explicação qur o círculo represente a totalidade ou o vazio quadrado as coisas, como os tijolos de uma parede e o triângulo os princípios divinos, como a trindade do cristianismo (pai, filho e espírito santo)
Pizarro entende que os jovens"estão afastados da política e, em particular, do partido", daí acreditar que "os votos da juventude serão importantes para resolverem os próprios problemas".
O triângulo, o quadrado e o círculo para o PS símbolos escolhidos para representar as prioridades para o Porto. O candidato do PS entende que, "Viver no Porto é tão caro como em algumas cidades do centro da Europa, mas os saláriosem Portugal são bastante inferiores. Para conseguir preciso também haver uma cooperação com os privados", salientou.
"Grande parte dos carros que circulam vêm de fora da cidade porque as pessoas sentem que a atual rede de transportes não as serve totalmente. Por isso, é preciso investir à escala da Area Metropolitana, porque só tirando carros das ruas é que o trânsito vai m e l h o r a r “ afirmou o socialista, admitindo que o
problema possa "melhorar com a extensão da rede do metro".
Pizarro disse que há certas partes do espaço público que se tornaram "desconfortáveis", muito por culpa do tráfico de droga.
Nesse sentido, defendeu que é preciso aumentar o policiamento para "devolver tranquilidade…
Pizarro, Pizarro, menos abstração e mais muito mais dialogo!
Urge sim uma campanha sobre as Comunidades que Queremos Ser do Minho aos Açores como urge que essa campanha nao seja so unipartidaria mas sim das Esquerdas!
Nao nos podemos quedar no que temos devemos exigir mais e os nossos representantes devem ouvir-nos e decidir connosco e com base no que queremos !