Num post na rede Truth Social, o presidente americano criticou os colegas de partido e expôs seus nomes, afirmando que "Susan Collins, Lisa Murkowski, Rand Paul, Josh Hawley e Todd Young jamais deveriam ser eleitos para cargos públicos novamente",… que belo democrata sr Bugalho me saiu este seu amigo Trump!
Trump fez a declaração em uma entrevista ao jornal norte-americano "The New York Times" publicada nesta quinta-feira (8) (leia mais sobre a entrevista abaixo). O
Confirmando as nossas desconfianças de traição o duck Trump disse que o governo interino da Venezuela, assumido pela vice-presidente de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, "está nos dando tudo o que consideramos necessário por enquanto".
"Só o tempo vai dizer", disse o presidente estadunidense , ao ser questionado sobre quantos anos a ingerência de Washington sobre Caracas vai durar.
“Mas vamos reconstruir a Venezuela de uma forma muito lucrativa. Vamos usar petróleo e vamos importar petróleo. Vamos baixar os preços do petróleo e vamos dar dinheiro à Venezuela, que precisa desesperadamente disso", afirmou Trump na entrevista, nao contando quanto roubaram a este país
Questionado por que preferiu apoiar a agora presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, no lugar de incentivar que a oposição tomasse o poder no país, o presidente dos EUA negou responder… razao das nossas desconfianças de traiçao!
No "The New York Times", a entrevista com Trump tratou de diversos temas, como a Venezuela, os ataques aos imigrantes nos EUA e também para tomada da Groenlândia, e "se o direito internacional se aplica a ele".
Trump ficou sabendo durante a entrevista da morte de uma moradora de Minneapolis por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês). O presidente assistiu ao vídeo do incidente na frente dos repórteres no Salão Oval pelo notebook de uma assessora, segundo o jornal.
Ao mesmo tempo que disse "não querer ver ninguém ser baleado", Trump acusou a mulher de "tentar atropelar um policial".
Nesse momento, ele foi confrontado pelos repórteres do NYT, que disseram que o vídeo do incidente não mostrava isso.
A morte de Renee Nicole Good, de 37 anos, gerou significativa revolta por todo o país e jogou luz sobre a truculência dos agentes do ICE no cumprimento das políticas repressoras contra imigrantes adotadas por Trump em seu 2º mandato.
A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, adotou a mesma retórica de Trump para descrever o episódio.
Os repórteres também acompanharam a conversa telefônica que Trump teve com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, após semanas de rusgas públicas—o conteúdo da ligação, no entanto, não pôde ser reproduzido pelo jornal.
De qualquer maneira, o líder norte-americano disse nas redes sociais que o diálogo foi produtivo e que convidou Petro para ir à Casa Branca em breve.