Por estas bandas à beira mar plantadas ( sim porque o interior está vazio…) basta uma PGR escrever um parágrafo  mentiroso  para entre o carmo e a trindade mediáticos, o PR impor um golpe de secretaria sobre um governo de maioria absoluta e exceto o Estrategizando, tudo ( na classe política), se cala e obedece ao golpe de secretaria correndo para o ato eleitoral sem um protesto!

Triste sina a nossa lusa! No Brasil as andanças sao outras e assim de imediato face a um golpe de secretaria há quem reaja e um  professor da UERJ João Cezar de Castro Rocha tomou posiçao!

Avaliou, de imediato na TV 247, que a chamada amnistia aos golpistas do 8/1 representa um recuo grave na punição dos envolvidos na tentativa de golpe de estado, dado o avanço do projeto de lei da dosimetria no Congresso. 

Segundo o analista, a proposta do relator, deputado Paulinho da Força, se não absolve os condenados, esvazia o peso das sentenças ao concentrar a punição apenas no crime mais grave, reduzindo de forma drástica o tempo de prisão.

Truque simples de advogado de tasca mas funcional nao é? Igual ao paragrafo assassino da PGR e quiçá do PR!

Castro Rocha vê a proposta de dosimetria como inconstitucional e um  "cinismo" da direita.

O efeito político da possível aprovação da medida pelo Congresso, segundo João Cezar, é o de "normalizar ataques à democracia".

Como por cá! O resultado é este misero pacote laboral!

---

Foto de destaque: Protesto contra o PL da Anistia em Brasília - Crédito: Luiza Melo/Brasil de Fato DF