Não podemos permitir isto acontecer – nem mais um projeto emissor! Precisamos de travar a crise climática e de investir em transportes públicos grátis e eletrificados para todas as pessoas.
Mas, como podemos organizar-nos?
Uma assembleia é um encontro aberto e participativoonde todas as pessoas presentes têm voz — é um espaço para discutir, planear e preparar em conjunto a assentada popular do dia 1 de junho no Aeroporto de Lisboa.
Neste espaço, independentemente da tua experiência, idade ou profissão, terás a oportunidade real de saber tudo sobre o porquê desta ação e perceber de que forma te podes envolver mais na sua construção, seja qual for a tua disponibilidade e capacidades. Há um lugar fundamental na construção da ação para qualquer pessoa que sabe que é altura de parar de aceitar a destruição de tudo o que amamos e começar a resistir.
Também existem outras formas de participares, desde colagem de cartazes, panfletagens, organização de eventos ou debates, … quer gostes mais de fazer design gráfico, de mobilizar o máximo número de pessoas para vir à assentada, ou de ajudar em dar apoio legal à ação, há uma equipa para ti!
A melhor maneira de te envolveres é apareceres numa das próximas assembleias abertas de preparação:
26 de abril às 15h no GAIA (Rua da Regueira 40)
• Nesta assembleia vamos discutir a comunicação da assentada: que mensagens dizem as nossas faixas? Como nos podemos preparar para falar com jornalistas? Como abordar as pessoas no aeroporto?
29 de abril às 18:30h no Coreto da Praça José Fontana
• Nesta assembleia vamos focar-nos em garantir um bom plano de atividades de mobilização para o mês de maio. Vem oferecer o teu apoio e dar as tuas ideias!
Aparece numa assembleia aberta, num treino para a assentada (vê abaixo). Caso não possas, preenche o formulário de participação no website ou entra em contacto através do nosso email para te juntares.
|
|