Paulo Macedo, conhecido líder empresarial e atual presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, é o candidato proposto à presidência da Direção da Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, para o triénio 2025-2027.

A candidatura marca o encerramento dos dois mandatos consecutivos de Leonor Beleza, conforme estipulado pelos estatutos da associação.

Com uma ligação ativa à EPIS desde 2022 enquanto vice-presidente, Paulo Macedo pretende consolidar os resultados já alcançados e inaugurar um novo ciclo de crescimento e inovação no combate ao insucesso e abandono escolar. Só em 2024, os programas da EPIS impactaram mais de 76 mil beneficiários — entre alunos, famílias e profissionais escolares — com intervenção direta em 252 escolas de 35 concelhos e arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A lista candidata aos órgãos sociais da EPIS para o próximo triénio será votada a 21 de maio, em Assembleia Geral. A equipa mantém a maioria dos membros do mandato anterior e reforça-se com novos nomes, como João Bento (CTT Portugal) e Raquel Barão (Fundação Jerónimo Martins). Leonor Beleza transita para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, mantendo-se também José Miguel Júdice, Manuel Alfredo de Mello, Luís Palha da Silva e Eduardo Catroga em funções consultivas e de fiscalização.

Criada em 2006, a EPIS é o maior parceiro privado do Ministério da Educação na promoção do sucesso escolar, tendo desenvolvido uma intervenção estruturada e sustentada em centenas de escolas e concelhos, com o envolvimento de mais de 666 empresas ao longo da sua trajetória.

Com este novo ciclo, a associação reforça o seu compromisso com a inclusão social através da educação, esperando superar os 70 mil beneficiários já em 2025.

📍 Mais informações em: www.epis.pt 

 

Se gostou desta notícia, subscreva o jornal online Estrategizando- Séc. XXI e acompanhe mais histórias de impacto social e educação transformadora:
👉 https://www.estrategizando.pt/assinatura