Mas antes Pedro Nuno Santos criticou o momento da averiguação preventiva, quando ainda por cima é caso requentado e caído já nas anteriores eleições e  aponta à denúncia anónima ( nós acrescentamos típica ação de falsa agência de comunicação ao estilo da facada de Bolsonaro e do tiro na orelha dd Trump .

Falha a tentativa de o comparar a Montenegro.

Neste  debate com Rui Tavares, na SIC, o líder do Livre prefere centrar-se nos reais problemas dos portugueses, por exemplo, “em quem não tem casa e não de quem tem sorte de ter duas casas”, querendo posicionar-se à Esquerda do PS até sociologicamente, ele de carreira academica feita… enfim!

Pedro Nuno Santos recusou a estratdgia populista dos 5000 euros para os jovens por irreslista e reafirmou os 500 euros para cada nascituro

O debate perdeu-se à volta do roubar votos na estratégia do voto útil do lider do PS enquanto Rui Tavares o aconselhou a “roubar votos” à AD, havendo o esclarecimento de Pedro Nuno Santos sobre que votos pretendia para o PS, os dos distritos onde o Livre nunca elegeria ninguem!

Vale recordar que Rui Tavares nota que Pedro Nuno Santos já disponibilizou vários documentos e, quando um político o faz “porque o pode fazer sabe que depois não resta dúvida nenhuma”

Sobre um possível acordo entre o PS e o Livre, para um futuro Governo, os partidos admitem que têm pontos de contacto, mas distanciam-se, por exemplo, no valor de uma herança social.

Pedro Nuno Santos sublinha que o programa do PS é mais realista do que o do Livre, embora com propostas mais “generosas”, até porque, quando se ambiciona ser Governo é necessário “avaliar a aplicabilidade prática das medidas”.

Já Rui Tavares diz, “Por que é que a herança social não deve ser de 500 euros e deve ser de cinco mil euros? Porque há muita gente que tem a sorte na vida de ter uma herança que recebe de um parente distante, de ter pais que os ajudam nos momentos cruciais da sua vida, mas a maior parte dos portugueses não tem e, desculpem, não se desenrascam com 500 euros que, mesmo com juros, aos 18 anos, vão ser 700 a 800 euros”, responde Rui Tavares.