Acrescenta ainda um bônus de 100 mil pela morte da jornalista residente em Lisboa Stefani Costa incitando pois a crimes de ódio que aliás aumentaram em 200% nos últimos cinco anos!
Um outro fascista português fez uma nova oferta de dinheiro pelo “extermínio” de brasileiros e com um novo pedido pela cabeça da correspondente de Opera Mundi, Stefani Costa.
Diz ele “darei um bônus adicional de 100 mil euros”, um tal Bruno Silva em uma publicação no X nesta quinta-feira (11/09).
“Não é a primeira vez que recebo ameaças de morte; já aconteceu várias vezes. Inclusive, já fui agredida na rua por um eleitor do Chega [partido político de direita radical], apenas por ser brasileira”, declarou Stefani Costa jornalista da Opera Mundi.
“Estou oferecendo um dos meus apartamentos no centro de Lisboa, avaliado em média em 300 mil euros, a quem realizar um massacre e exterminar pelo menos 100 brasileiros em Portugal, e darei um bônus adicional de 100 mil euros a quem me trouxer a cabeça da @sttefanicosta”, publicou o tal bem racista Silva.
Stefani lembrou, “Em 2024, o líder do Chega, André Ventura, chegou a publicar um vídeo nas redes sociais segurando uma tesoura e uma reportagem que escrevi sobre ele, feita para uma revista”.
A correspondente em Portugal relembrou outro episódio de violência: “já fui intimidada dentro do Parlamento português por uma deputada do partido e por pessoas ligadas a movimentos neonazistas”. E acrescentou que “essas atitudes acabam legitimando o comportamento violento de alguns ativistas da extrema direita”
“A Casa do Brasil e os movimentos Vida Justa e Solidariedade Imigrante, por exemplo, denunciam esses crimes e oferecem apoio aos imigrantes afetados. O GAC (Grupo de Ação Conjunta Contra o Racismo e a Xenofobia) também tem desempenhado um papel importante na mobilização para que o racismo seja devidamente criminalizado em Portugal.
Gostaria pois o Estrategizando de saber o que fazem os que se responsabilizam pela Segurança da Cidadania em Portugal perante o que relatamos
Há que proteger 5 seculos de Historia Global!
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontade
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.