O Partido Socialista (PS), ficou com 23,6% das intenções de voto, ficando também um pouco abaixo dos resultados das Legislativas (22,83%).
Estes três partidos encontram-se assim em empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 4,1%.
O Livre fica com 6,5%, a Iniciativa Liberal com 6,2%, o PCP com 3,1% o Bloco de Esquerda com 2,4%, e o PAN (1,7%).
O Livre surge, novidade atual, à frente da Iniciativa Liberal.
Nas eleições legislativas de 18 de maio de 2025, o Partido Entretanto e seguindo a campanha mediatica paparaziana apesar do ter mais de quatro mil votos do que a cheganice, o sr venturinha mais hambúrguer menos hambúrguer elegeu mais dois deputados que o PS, 60 face a 58.
No Barómetro DN/Aximage de setembro o venturinha surge como o líder da oposição com 60% dos inquiridos a reconhecer a posição do líder do Chega, face aos 16% que atribuem tal estatuto ao secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, ( bem juntando PSD+CDS+IL+cheganos nem é difícil chegar aos 60%….
Aliás, dos eleitores do PS, 39% escolheram Ventura como líder da oposição, enquanto 35% escolheram José Luís Carneiro o que é duvidoso pois a direita ja soma 59,33%.
Batotas?
Nas Presidenciais Gouveia e Melo em queda, Ventura em terceiro mesmo sem dizer se é candidato
Assim Gouveia e Melo tem 18,5% das preferências, contra 16% de Marques Mendes diferença que surge dentro da margem de erro (4%) sendo Gouveia e Melo quem regista a maior quebra pois recua 2,1 pontos percentuais.
O venturinha recolhe neste barómetro 14,1% da intenção de votos, e ultrapassa António José Seguro, que fica com 13,7%, que tem a maior descida do mês (com menos 2,8 pontos percentuais face ao anterior barómetro).
O presidente do Chega disse na noite desta terça-feira, em entrevista ao Now, estar "mais perto" de ser candidato a Belém.
Segue-se João Cotrim de Figueiredo, ex líder da Iniciativa Liberal, que anunciou a sua candidatura na última semana r que fica com 8,7% das intenções de voto, à frente de António Filipe, ex-deputado do PCP, com 2%,( duvidoso valor) e de Catarina Martins, que, como o PÚBLICO noticiou, também será candidata com 4,7%.