O amigo da cheganice lusa o proto fascio Trump mete medo à Lusa e europeia direita 

Quem tem c… tem medo mas nao exageremos oh srs da lusa direita! Este afirmar temeroso e de respeitinho feito que Portugal aguarda pelo desfecho das negociações sobre as tarifas com os EUA a tremer e a esperar qur haja um qualquer acordo, é demais!

Dizer que nao se  exclui nenhuma opção, entregando tudo a uma Comissao Europeia de tremeliques feita  face aos EUA , afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros.

"Vamos aguardar, sem excluir nenhuma opção e sempre é dizer que se esoeram tarifas pesadas e sobre as quais nem resposta haverá como Paulo Rangel um tal luso MNE disse na verdade aos jornalistas, em São Tomé.

O sr Rangel falou em nome do Governo sobre a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da União Europeia (UE) feit pelo PR estadunidense o proto fascio Trump, afirmando  que "a Comissão Europeia é que está a conduzir as negociações", e ele é claro mero adjunto de capataz de franceses e alemaes e da sra Leyen claro!

Para o sr Rangel ( é dificil admiti-lo como ministro ) "é fundamental que se perceba que as negociações continuam pelo menos até ao dia 1 de agosto, que é o prazo limite, que passou de 9 de julho para 1 de agosto", até ao qual "ainda não existe um quadro final"…. E vá de comer e calar face às trumpistas alarvidades!

Para o sr Rangel, o comunicado da presidente da Comissão Europeia, a sra Leyen, "reflete na íntegra as linhas de posicionamento que o Governo português transmitiu às entidades europeias" sobre esta matéria… uau!

Até aquela spinum virgula?

"… consideramos que é um posicionamento negativo, no entanto as negociações estão em curso", referiu, manifestando a expectativa de haja "um desenlace positivo para ambos os lados do Atlântico".

"Como diz a presidente da Comissão Europeia, vamos continuar as negociações, e nenhuma opção está excluída. Isto é, não está excluído que, se estivermos perante uma situação de escalada como esta por exemplo está anunciada, tenha de haver uma reação, digamos, também ela no sentido de reforçar os direitos aduaneiros recíprocos, portanto, uma reação de reciprocidade", acrescentou.

Tretas….