Vale a pena lembrar que é possivel porque aconteceu imaginar uma ditadura liberal, que até pode  não se impor pela força bruta, mas por um  consenso fabricado à trumpismo.

Ela apresentará a sua ordem como o culminar da civilização, como a mais justa e tolerante das sociedades possíveis assumindo a forma de uma civilização evoluída, onde todos serão livres desde que aceitem os valores justos, e progressivos.

Teremos uma ditadura sem rosto, mas com milhares de vozes, via os modernos media repetindo incansavelmente e em uníssono o mesmo refrão a cads momento face a cada situação .

Este regime terá como base a o predominante de uma ortodoxia moral pseudo liberal  assumindo-se defensora de ordem económica globalista com um centro nos EUA, de Trump ou de Biden.

Por isso o apoio por baixo da mesa da sra Leyen à “onu do sr duck Trump” …

Nesse regime  predominarao os  direitos subjetivos e a libertação individual face a todos os coletivos  e sociais ainda que tomem como suas as estruturas herdadas como a família, a religião ou a identidade nacional.

Claro que a discordância séria será rotulada como ódio, intolerância ou desinformação.

A censura formal é substituída controlo cultural dos meios de difusao através dos media, das universidades, das escolas e do entretenimento.

Assim a liberdade será anulada  não por proibições explícitas, mas por uma tirania suave que se infiltra na alma e a desarma.

O sistema judicial funcionará como mecanismo de reeducação moral, substituindo o ideal de justiça neutra por um novo código ético com leis ambíguas sobre discurso de ódio, diversidade ou retórica da aceitação serão usadas para perseguir a dissidência.

Esta ordem assemrlhar-se-à  a  uma democracia com eleições lmas apenas entre variantes da mesma ortodoxia liberal com o  pluralismo formal s escamotear a ausência de alternativas reais.

Estamos obvia e lentamente nesse caminho com o veneno neo liberal a ser espalhado pela estadunidense CNN planeta fora com universidades a usarem a lingua unica no futuro, o inglês, e claro com as forças armadas a serem geridas por um unico polo - o estadunidense

E por isso deixa de ser interessante o papel de forças explicitamente fascistas!

Elas sao usadas no limite de mostrar o seu perigo e travadas a partir de irem alem do mesmo!

Mas ainda se escorrega muito entrevos lusos libersis pars o fascio venturinha...